terça-feira, 24 de setembro de 2013

Orchid - Capricorn (2011)


Em 2007 nascia em São Francisco (CA) uma banda chamada Orchid, banda essa que surgia com a sede de continuar (risos) o trabalho deixado pelo Black Sabbath lá próximo ao Sabotage (1975). Ao menos é o que o som indica, com riffs muitas vezes idênticos aos do mestre Iommi.

Depois do EP “Through the Devil's Doorway”, lançado em 2009, a banda trabalhou no seu album, que sairia no ano de 2011 e foi batizado de “Capricorn”.

Clipe de Capricorn

Capricorn começa e a primeira coisa que você percebe é que está em um ambiente confortável, na presença de um poderoso riff metalereiro diretamente dos anos 70. Amor a primeira ouvida.


O visual da banda, carregado com temáticas e elementos do ocultismo é outro ponto que chama atenção. A banda é formada pelos amigos Keith Nickel (baixo), Carter Kennedy (bacteria), Theo Mindell (vocais e percursão) e Mark T. Baker (guitarra, moog e sintetizadores em geral).

Vale a pena ouvir o disco todo, com um fone de qualidade e prestando muita atenção. Segue abaixo o disco completo no youtube!




Vale lembrar que depois de Capricorn, a banda lançou além de EPs, o belíssimo "Mouths of Madness" nesse ano de 2013. Mas esse é assunto pra outro post!







Nenhum comentário: